
Já virou quase um jargão corporativo aquela máxima:
“se a posição que você ocupa não acomoda o seu propósito/habilidades/capacidades, está na hora de encontrar outra”
Como se a nossa trajetória profissional fosse equivalente a um conjunto de caixas que cabem uma dentro das outras, cabendo somente passar sempre para a uma maior quando entender que é o momento.
Porém, isso não funciona para todo mundo, já que nem sempre todas as possibilidades de atuação profissional podem ser abrangidas em uma única posição.
Dar vazão a interesses de carreira diversificados, ainda que em diferentes escalas de dedicação de tempo e expectativas financeiras, distribuindo a atuação profissional em várias caixas, pode contribuir de maneira importante para um aumento da percepção de uma trajetória bem sucedida.
Digo isso por experiência própria.
Ser advogada é pra mim motivo de orgulho. Faz parte da minha identidade e das lentes com que enxergo o mundo.
Mas foi quando tive a oportunidade de paralelamente à advocacia facilitar experiências de desenvolvimento de pessoas e negócios que me percebi mais satisfeita profissionalmente - o que eu não conseguiria se me restringisse a buscar novas posições no universo jurídico.
Ao invés de vincular minha carreira a uma “caixa grande”, distribuir minhas atuações em caixas diversas tem feito bem mais sentido na minha realidade.
E você, como encaixa sua carreira?
Comments